Fechar

Busca no site:

Minas Gerais sediará curso de Leitura Radiológica das Pneumoconioses

A Sociedade de Radiologia de Minas Gerais, em parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – FUNDACENTRO, realizará curso de Leitura Radiológica das Pneumoconioses, pelo padrão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Belo Horizonte (MG).

Com duração de 28h, o curso é dividido em três momentos: preleções teóricas, demonstração prática do uso da classificação radiológica e atividades práticas. Para isso, serão fornecidos aos participantes apostila e CD com o material didático. Já as radiografias padrão e de treinamento são propriedade da FUNDACENTRO.

Para participar da formação, os interessados devem:

  • Ter título de especialista válido, conferido por uma das respectivas sociedades médicas relacionadas ao tema (Radiologia, Pneumologia, Clínica Médica e Medicina do Trabalho) e/ou registro de especialista junto ao respectivo CRM (RQE em alguma das especialidades anteriores);
  • Ter vivência prévia em radiologia torácica e acesso regular à coleção de radiografias-padrão OIT;

Cabe destacar que interessados que tenham especialidade em Clínica Médica (ou uma das suas especialidades, exceto Pneumologia) ou sejam médicos do Trabalho deverão passar por uma avaliação de proficiência em radiologia torácica para admissão no curso.

São apenas 24 vagas disponíveis! 

Inscrições e mais informações pelos telefones: (31) – 32731559 e (31) 985553997 ou pelo e-mail srmg@srmg.org.br